Somos Salvos Porque Aconteceram Fatos


Texto áureo: Gn 12;1-4
A Bíblia e cheia de fatos que nos levam a crer e alcançar a salvação.
Vamos chamar esses atos de atos de Deus.
 Somos convencidos de que o caminho verdadeiro da nossa vida é ter fé em Deus, lançar-se a ele e entregar-se.
O chamado de Deus, como aconteceu com Abraão, antecede qualquer atitude nossa.
É Deus que toma a iniciativa de vir a nós. Nossa obediência a Ele se dá pela fé.
Tito 2-11-15 (ler)
V11 Pois a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens: A iniciativa da Salvação é ato da graça de Deus. A salvação é destinada a todas as pessoas.
V12 Ele nos ensina (educa) para que deixadas à impiedade e as paixões humanas, vivamos no presente século sensata, justa e piedosamente.
V13 aguardando o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.
Veja bem a nós cabe desenvolver a salvação com temor (respeito, reverência e afetividade) e tremor (submissão à graça de Deus).
Os que têm a salvação em Cristo Jesus devem acolhê-la e participar de tudo quanto representa o seu desenvolvimento em nós.

I Pedro 2;1-10

Deixando pois toda a malícia, todo engano,.... desejai ardentemente o puro leite espiritual para por ele crescerdes para salvação.
O apostolo Pedro fala a respeito de “Crescimento para a salvação”. Quem tem fé e confia na salvação em Cristo Jesus é chamado a abrir-se, cada vez mais, á atuação da graça de Deus por meio do Espírito santo.
Jesus Cristo é a Pedra que foi rejeitada pelos homens? Somos chamados a nos achegar a Cristo. Esta pedra para Deus é preciosa e eleita.

Jesus Cristo é a expressão plena, definitiva, o ato maior de Deus para que a nossa salvação fosse possível. A salvação é Real.